Transição de sua rotina de cuidados da pele com a chegada do verão
À medida que deixamos o inverno para trás e entramos no calor do verão, torna-se muito interessante olhar para a nossa rotina de cuidados com a pele: o que funcionou bem até agora não funcionará necessariamente na nova estação. A razão para isso é que, durante o inverno, a pele fica por natureza mais seca devido ao frio, à baixa umidade e ao vento constante. Agora devemos adaptar os produtos necessários, buscando mudanças inteligentes que beneficiem a pele no verão que chegou. Com o calor, devemos prescindir o uso de ácidos fotossensibilizantes e exigir antioxidantes à nossa rotina.
Dermocosméticos.
Nas estações mais frias, o primeiro veículo para hidratação facial deve ser em cremes ricos em óleos, de preferência, com ação antidesidratante. No clima mais quente, principalmente pela agressividade da radiação sobre a pele, os produtos de skincare para hidratação facial devem ser produtos com um veículo mais fluido, como loções aquosas ou séruns, ricos em anti-inflamatórios, antioxidantes e calmantes.
Estas são as principais dicas para uma transição sem falhas em cuidados com a pele:
Comece a usar produtos antioxidantes Os produtos faciais de verão trazem em sua formulação antioxidantes muito poderosos, como a Vitamina C, que auxilia no combate às manchas e não é fotossensível. Outros princípios ativos que podem ser adicionados para aumentar sua ação são Vitamina E, Alistin, Resveratrol, OTZ 10 e Exo-P. O ácido ferúlico também pode ser adicionado às formulações, pois é um antioxidante muito poderoso, capaz de inibir a formação de melanina, além de neutralizar os radicais livres gerados pelo sol, poluição ambiental, cigarro e também pelo próprio estresse do climao.
Protetores solares para uma pele com aparência luminoso
Se sua pele é muito oleosa, aposte em protetores solares com textura em gel, que tenham ação antioleosidade e secagem rápida. O negócio é muito relevante porque, enquanto no inverno, os produtos mais requisitados são os protetores solares com ação hidratante, no verão , devido à ativação térmica que libera óleos, é muito preferível usar um produto que seque mais rápido.
Não se esqueça dos hidratantes corporais
Nos ingredientes dos produtos corporais há extratos de camomila, aloe vera, edelweiss, malva , nicotinamida, vitamina E, vitamina B5, calamina, aveia coloidal e outros que atuam na hidratação da pele, mas também estimulam a recuperação da pele imediatamente após a exposição ao sol. 'Alguns ativos hidratantes, incluindo ácido hialurônico e silício sob o nome comercial Hyaxel, e vitaminas e óleos restauradores terapêuticos, como óleos de argan, calêndula, girassol, orquídea e lavanda, são recomendados para aumentar a hidratação, evitando que a pele fique seca e escamosa e também promovendo reparação e regeneração epidérmica.
Troque seus ácidos
Os ácidos fotossensíveis não são muito prescritos nos meses de verão. Os ácidos que podem ser utilizados são o tranexâmico (clareador), o ferúlico (antioxidante e antienvelhecimento), o hialurônico (altas propriedades hidratantes), o kójico (clareador), o maslínico (regenerador e hidratante), azelaico (antioleosidade) e ascórbico (Vitamina C).
Lembre-se, no entanto, que seu regime de cuidados com a pele deve ser baseado em limpeza, tonificação, hidratação e fotoproteção. Além disso, para manter a pele protegida, os fotoprotetores devem ser usados todos os dias e reaplicados a cada 2 horas.